Equipe investiga denúncias de desmatamento no Refúgio de Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) promove nesta quinta-feira (13) uma ação de monitoramento e fiscalização na área e no entorno do Refúgio da Vida Silvestre (RVS) dos Morros do Craunã e do Padre, Unidade de Conservação (UC) voltada para a preservação do bioma caatinga e localizada na zona rural do município de Água Branca. A ação teve o apoio de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA),
Segundo informações do diretor de Unidades de Conservação do IMA, Alex Nazário, há denúncias de desmatamento e queimada dentro da área protegida e nos remanescentes vegetais limítrofes. A equipe deverá também conversar com moradores de povoados localizados no entorno, para colher mais detalhes e para sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.
Localizado na região do alto sertão alagoano, na área de influência da Bacia do São Francisco, e criado no dia 27 de janeiro de 2012, o Refúgio é uma UC de Proteção Integral. Tem como um dos limites o Canal do Sertão e considera os moradores que vivem no entorno. Porém proíbe atividades industriais; implantação de projetos de urbanização – exceto os casos que sejam para melhoria dos povoados localizados na zona de amortecimento; desmatamento; queimadas; caça; limpeza de vegetação; depósito de lixo; extração mineral; introdução de espécies exóticas e atividades que alterem as características naturais.
Da Ascom IMA