O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal), realiza de 23 a 30 de junho o 2º Festival de Coco de Roda de Alagoas, a partir das 19h30, que acontecerá na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara.
O evento contará 16 grupos de coco de roda que competirão entre si, além de grupos convidados que se apresentarão no dia 28. “O festival é importante para movimentar os grupos, que aguardaram o evento durante todo o ano.
A competição é combustível para que eles sem empenhem ainda mais em fazer o melhor”, disse o presidente`da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal), Nilton Rodrigues.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a realização do Festival ajuda a preservar as raízes alagoanas. “Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam perfeitamente a cultura de Alagoas. O Festival foi um sucesso no ano passado, e temos certeza de que, juntos, faremos novamente uma grande festa”, ressalta a titular da pasta. Os grupos melhores classificados receberão um troféu de participação ao fim do Festival.
Confira a programação e ordem de apresentações dos grupos:
23/06
Mandacaru
Pisa na Fulô
Raízes Nordestinas
Reviver
24/06
Reis do Cangaço
Arco-íris
Xique-xique
Estrela de Alagoas
25/06
Leões de Fogo
Los Coquitos
Xodó Nordestino
Catolé
26/06
Paixão Nordestina
Flor de Mandacaru
Águia de Fogo
Sensashow
27/06
10° colocado
9° colocado
8° colocado
7° colocado
6° colocado
28/06
Coco de Piaçabuçu
Coco Embolada de Rio Largo
Coco Pisa miudinho
Coco Gangazumba das Alagoas
29/06
5° colocado
4° colocado
3° colocado
2°colocado
1° colocado
30/06
Grande Final
Por Júlya Rocha / Agência Alagoas