Uma parceria firmada no mês de novembro entre a Igreja Universal do Reino de Deus e o Sistema Prisional de Alagoas marca o início de trabalhos nos presídios do estado, onde agora os voluntários da denominação fundada por Edir Macedo poderão entrar para prestar assistência espiritual e social.
O trabalho já é desenvolvido em diversos estados brasileiros mostrando resultados satisfatórios na ressocialização dos prisioneiros que passam a participar dos cultos e palestras que são feitos pelos fiéis da IURD.
“Entraremos nos presídios e levaremos a Palavra de Deus, distribuiremos Bíblias e livros. Nosso objetivo é levarmos palavra de amor, de conforto, de fé, para que possam suportar o dia a dia e conseguir sair de lá capazes de retomar sua vida em sociedade, sem voltar para o crime”, diz o pastor José Herlon Mendes que é o responsável pelo trabalho naquele estado.
O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, também comentou esta parceria falando sobre os objetivos que o levaram a firmar este acordo. “O Estado tem o maior interesse em contar com o apoio das igrejas no processo de ressocialização de presos, para que eles não voltem a reincidir na prática de crimes. O combate à violência e à criminalidade não será vencida apenas com a ação de polícia, mas também com políticas públicas, incluindo o trabalho de ressocialização de apenados”.
Não há datas para que o trabalho nos presídios seja iniciado, mas o pastor responsável garante que entre as atividades programadas está o chamado “Momento do Presidiário” que é um programa de rádio para entreter os presos.
Este programa será transmitido pela rádio 100,3 FM todas as noites das 20 às 21 horas, tendo a leitura de cartas de familiares dos presos como o ponto alto da atração que é feita de dentro do Cenáculo principal da IURD.
Fonte: Gospel Prime