O advogado Edson Magalhães, decidiu ir a imprensa para alerta pessoas que possuem parentes idosos, em especial aposentados, para a recorrente prática de um crime de estelionato, praticado por um casal, ainda desconhecido, quem vem abordado vítimas em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
Em entrevista a rádio Milênio FM, o operador do direito relata que foi procurado por filhos de aposentados, para ver que solução dariam, para resolver empréstimos realizados nas contas dos pais. Magalhães ressalta que as operações de crédito tem formato legal, mas quem fez os procedimentos tem enganado os devedores.
“Tem um casal, que está vindo a Santana e tem induzido esses idosos a realizar empréstimos consignados. Esse casal leva os idosos a cidade de Palmeira dos Índios e, em uma agência bancária faz um empréstimo. Eles tiram uma faixa de 8 mil reais, mas o idoso ao chegar em casa fica apenas com 1 ou 2 mil reais”, explica o advogado.
O advogado diz que os filhos só percebem que os pais sofreram o golpe, após as vítimas reclamarem dos descontos nos benefícios. “Nós ainda não sabemos quem são essas pessoas, não sabemos os nomes verdadeiros, pois os idosos não sabem ainda reconhecê-los”, completa.
“Eles chegam nas casas das pessoas, oferecendo taxas de juros mais em conta, e sabemos que nesse momento de pandemia, as pessoas necessitam de recursos financeiros. Os idosos acreditam, assinam o contrato e recebem menos do que contrataram. Eles estão sendo roubados, não há outra palavra”, diz Magalhães.
Veja abaixo a entrevista completa do advogado a emissora de rádio:
Por Lucas Malta / Da Redação