Idosa com Alzheimer morre carbonizada dentro de casa em povoado de Maceió

05 set 2013 - 11:08


Curto circuito em um ventilador teria iniciado o fogo, que atingiu apenas o quarto da vítima.

Foto: Rívison Batista

Foto: Rívison Batista

Um incêndio, gerado por um curto circuito em um ventilador, provocou a morte de uma idosa de 68 anos, portadora do Mal de Alzheimer. O caso aconteceu nesta quarta-feira (4), na Rua Santa Luzia, no Povoado Pescara, Litoral Norte de Maceió.

A idosa, Julieta Batista da Silva, de 68 anos morava com a filha, cuja identidade não foi divulgada, e o genro, José Cícero da Silva, de 56 anos. Durante a tarde, o casal precisou ir até o Centro da cidade e deixou a idosa em casa.

Durante a ausência da filha e do genro, um curto circuito no ventilador instalado no quarto da idosa iniciou o incêndio. Julieta não conseguiu sair do quarto e acabou sendo carbonizada.

De acordo com integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar, o fogo atingiu apenas o quarto da idosa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado pelos vizinhos, mas já encontrou a idosa sem vida.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar uma perícia no local do incêndio, e recolheu o corpo da idosa. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar se houve negligência ou qualquer outro tipo de delito no caso.

Da Redação com Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas:

Comentários