Dois homens foram presos nesta segunda-feira (3), cada um em ruas diferentes, mas na mesma cidade, acusados de ameaçar e agredir suas mulheres ou ex-companheiras. Os casos aconteceram em Olho d’Água das Flores, município do Médio Sertão de Alagoas.
Segundo informações obtidas junto a Polícia Civil, a primeira ocorrência foi registrada às 16h, na Rua Vereador João Batista. A vítima relatou que já tinha recebido ameaças do acusado, mas que neste dia ela decidiu sair de casa e ir para residência do seu pai.
Foi aí que seu companheiro decidiu persegui-la, pulou o muro da casa e partiu para as agressões físicas. A vítima acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão do acusado e o levou até a Delegacia.
O segundo episódio de violência doméstica aconteceu por volta das 20h30 na Rua Santa Cruz. A mulher deste caso disse que já não convivia mais com o acusado, mas ele vivia a procurando. No dia de ontem ele apareceu em sua casa e começaram as agressões.
Uma pessoa que passava pelo local percebeu a situação e chamou a polícia. Os militares chegaram, mas o acusado se evadiu até a casa da sua mãe, local onde foi detido e levado também à Delegacia.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, os dois agressores foram enquadrados nos crimes de violência doméstica e depois foram levados até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco onde estão à disposição da Justiça.
Por Lucas Malta / Da Redação