Homenagem: Dica de músicas para o Dia das Mães

12 Maio 2013 - 09:21


Comemorado oficialmente no Brasil sempre no segundo domingo de maio, desde o ano de 1932, por resolução do presidente Getúlio Vargas, o Dia das Mães é para muitos um misto de alegria e melancolia.

Para o comércio brasileiro é uma das datas mais disputadas do ano. Presentes para todos os gostos e preços são disputados em centros comerciais e shopping centers.

Tradicionalmente, os buquês de rosas, acompanhados de mensagens, ainda são os presentes mais dedicados à chamada “Rainha do Lar”.

Neste dia é comum a reunião em família, onde as mensagens e presentes são distribuídos a fim de fortalecer o laço eterno da maternidade.

Nesse momento é comum a dedicação de músicas que muitas vezes se houve apenas nesse período.

Há muito os cantores e compositores exploram essa data para tocar os corações de mães e filhos.

Segue algumas dicas onde o internauta do Alagoas na Net poderá curtir neste dia especial, mesmo aqueles que estejam distantes ou já não possam ter a companhia de sua mãe.

Um dos artistas brasileiros que mais gravou músicas dedicadas às mães foi o cantor Agnaldo Timóteo, que em abril deste ano esteve realizando um show em Santana do Ipanema e cantou clássicos como: Mãezinha Querida; Mamãe; Minha mãe, minha heroína e Mamãe estou tão feliz.

Com letra de Júlio Louzada e Jorge Gonçalves, Gilliard regravou uma das mais antigas músicas dedicadas às mães: Flor Mamãe.

Roberto Carlos compôs uma bela canção onde dedicou exclusivamente à sua genitora, fazendo com que muitos filhos se identificassem com a letra. Lady Laura ainda hoje faz parte do repertório do Dia das Mães.

Da mesma geração do “Rei”, José Augusto também gravou para homenagear as mamães. “Eu pensei nas palavras mais lindas que eu pude lembrar. E feito mágica elas entraram no meu coração”, diz parte da música Mãe. E a banda The Fevers gravou Mãe.

Dos chamados sertanejos, a dupla Bruno e Marrone gravou Sinônimo do Amor; enquanto Rick e Renner gravaram Mãe; Gino e Geno regravaram, de Cristina Mel, Obrigado Mãe e Daniel gravou Nossa Senhora, uma das mais solicitadas nessa data.

Opções municias são as mais diversas. O Alagoas na Net traz a dica e deseja a todas as mamães um dia cheio de paz e harmonia.

“Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.” (Charles Lenox Remond).

Feliz Dia das Mães

 

Comentários