Homem tenta esfaquear militar, mas é imobilizado e preso no Sertão

06 jan 2014 - 05:33


José Cleiton foi preso após tentar esfaquear o sargento PM Jeová Bezerra, no Povoado São Cristóvão, zona rural de Maravilha.

Foto: Assessoria PM

Foto: Assessoria PM

Um morador da cidade de Maravilha acabou sendo preso na tarde deste domingo (5) após uma dupla tentativa de homicídio, uma delas contra um policial militar. Conforme relatório do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, José Cleiton Rocha da Silva, de 32 anos, tentou sair sem pagar de um bar. Quando a guarnição da PM chegou ao local, o acusado tentava agredir o dono do bar, e logo após partiu para cima de um dos militares.

O fato aconteceu às 14h30, no Povoado São Cristóvão. De acordo com o comandante do GPM, sargento Jeová Silva Bezerra, ao dar voz de prisão ao agressor, ele foi surpreendido e atacado pelo agressor, que usava uma faca, do tipo peixeira. Entretanto, o militar contou que conseguiu imobilizá-lo e tomar sua faca.

“Mesmo portando armas, eu e meus comandados, nos mantivemos com calma, a fim de não ter que atirar no agressor”, frisou o sargento. O comandante lembra que, mesmo diante de uma pessoa totalmente descontrolada, confiou em sua equipe, a fim de que o agressor fosse capturado sem ferimentos. O que foi feito em pouco tempo.

O sargento Jeová Bezerra relatou que se utilizou de técnicas de auto defesa, já que o mesmo é faixa preta em Karate. Mesmo mobilizado José Cleiton continuou agressivo. Após a prisão o sertanejo foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde foi autuado por tentativa de homicídio e deve ser ouvido pelo delegado regional Rosivaldo Vilar.

Da Redação

Comentários