O réu Italyuri Eliacim Teixeira Ursulino Barbosa, acusado de matar Marcondes Matias dos Santos em 2016, vai a júri popular nesta quarta (24). O réu tentou atacar sua esposa com uma faca durante uma discussão, e atingiu Marcondes que tentava defendê-la.
O acusado será julgado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os autos, o crime ocorreu mediante ao uso de arma branca, no bairro de Bebedouro, em Maceió. Marcondes foi socorrido, mas não resistiu à lesão e veio a óbito.
O caso
Consta no processo que Italyuri e Marcondes estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos, quando iniciou-se uma discussão entre o denunciado e sua esposa. Durante a briga, o réu se armou com uma faca peixeira e tentou atingir a companheira.
Em seguida, Marcondes foi defender a mulher e Italyuri passou a atacá-lo. No decorrer do confronto físico, a vítima foi atingida por um golpe na lateral do tórax.