Um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça foi preso, na manhã desta quinta-feira (14), ao ser flagrado tentando pagar uma mercadoria com uma nota falta, em um loja localizada no centro de Olivença, município do Médio Sertão alagoano.
Segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, por volta das 10:30 da manhã, a funcionária da loja acionou uma equipa da Polícia Militar, informando que um indivíduo estaria tentando passar uma cédula falsa no estabelecimento.
No momento em que a guarnição se deslocava para o local, recebeu um chamado do COPOM, indicado que o próprio suspeito do delito, havia ligado pra o 190, relatando que estava sendo proibido de sair de da loja.
Chegando no local, os militares constataram que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto e por isso recebeu voz de prisão. Apesar do flagrante do possível crime de falsificação, previsto no artigo 289 do Código Penal, o proprietário da loja não quis representar o autor.
O homem foi levado até a Delegacia Regional de Polícia em Batalha, onde ficou detido à disposição da Justiça. A reportagem não obteve, até o final desta matéria, saber o objeto principal do mandado de prisão contra o autor.