Na manhã deste domingo (02), um homem foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no bairro planalto, periferia de Arapiraca. Ele efetuou diversos disparos de arma de fogo contra duas mulheres que estavam no interior de uma residência.
Por volta das 05h00, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma ligação na qual uma mulher informou que o seu ex-namorado teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a porta de sua residência, vindo dois deles a atingir o tórax de sua mãe. Informou também que o indivíduo ainda se encontrava na frente de sua casa tentando invadi-la para atentar contra a sua vida, por não aceitar o fim do relacionamento.
Imediatamente foram deslocadas duas guarnições de Radiopatrulha (RP) para irem até o local averiguar os fatos. Ao visualizar as viaturas o suspeito efetuou um disparo contra os policiais, em seguida subiu em sua moto e empreendeu fuga, vindo a se chocar contra um poste da rede de distribuição de energia. Foi preso em flagrante imediatamente, sendo identificado como Josival Félix dos Santos, de 42 anos, residente no bairro Brasília. Durante a abordagem foi encontrada com o acusado a arma usada nas tentativas de homicídio, uma Pistola de cal.380, com três munições intactas e uma pinada, além de outro carregador usado na referida pistola. Durante a diligência os policiais localizaram na frente da residência das vítimas vinte e quatro (24) cápsulas de munições que teriam sido deflagradas pelo acusado.
Josival Félix dos Santos foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Foi conduzida também sua motocicleta, uma Honda CG Titan de cor vermelha, que foi apreendida como objeto de crime.