Um morador da cidade de Maravilha foi preso acusado de subornar policiais durante uma blitz na tarde desta segunda-feira (14). Edimilson Alves Ribeiro, de 47 anos foi flagrado dirigindo uma moto com chassi adulterado e sem possuir carteira de habilitação. Ele teria oferecido dinheiro aos policiais para ser liberado.
Segundo informações do comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Maravilha, o sargento Jeová Bezerra, o acusado foi parado durante a blitz próximo ao Povoado Cedro, entre a rodovia federal BR 316 e a estrada estadual AL 135. Ao verificar a documentação do motorista, foi constatado que sua moto, uma Honda CG, de cor azul estaria com o chassi “pinado” (adulterado) e seria fruto de leilão.
Outro detalhe era que o condutor, que é morador do Povoado São Cristóvão, zona rural, também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O sargento conta que ao ser abordado pelo motorista, o mesmo teria lhe oferecido R$ 150 para fazer a liberação sem nenhuma autuação.
“Como pode uma cidade tão pacata, de pessoas simples e que merecem uma polícia cada vez melhor, vê uma cultura maligna, de em tudo oferecer alguma vantagem nos mais simples atos ilícitos”, comentou o policial.
Diante do flagrante, o militar deu voz de prisão ao motorista que acabou preso por crime de corrupção ativa. Edimilson foi levado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, onde se encontra a disposição da Justiça.
Da Redação