Uma operação integrada por várias guarnições da Polícia Militar, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (23), resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma quantidade significativa de drogas, além de uma metralhadora de fabricação caseira e diversas munições. O episódio se deu na zona rural de Ouro Branco, município do Médio Sertão de Alagoas.
Os trabalhos ocorreram por volta das 18h30 e tiveram a participação da COPES CAATINGA, sob comando do Major Miguel, de guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar, sob orientação do Tenente Coronel Herbert, bem como o apoio do Comando de Policiamento da Região Sertão (CPRS), liderado pelo Coronel Raimundo Lessa.
Os policiais identificaram um indivíduo em atitude suspeita, que estava portando uma mochila e várias bolsas em uma motocicleta. O suspeito empreendeu fuga, desencadeando uma perseguição. Após uma breve busca, as guarnições conseguiram captura-lo e realizar uma revista nas mochilas, onde foram encontrados diversos materiais ilícitos.
Dentre os ilícitos encontrados, destaca-se a presença de 5F-MDMB-PICA, um canabinoide sintético, com efeitos semelhantes aos da maconha, que foi identificado pela primeira vez na região após ser detectado inicialmente no Rio Grande do Sul pelo Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A lista dos materiais apreendidos é extensa e inclui:
7.775 papelotes de cocaína (uma grama cada);
500 papelotes de K9;
8 quilos e 400 gramas de pasta base de cocaína;
1 quilo e 354 gramas de maconha;
240 gramas de crack;
2 litros de clorofórmio;
01 metralhadora artesanal calibre .40;
03 munições calibre .20;
03 munições calibre .44;
01 munição calibre .380;
01 celular Samsung.
O Tenente Coronel Herbert, do 7º Batalhão, reiterou o compromisso da unidade em responder de forma eficaz a qualquer tipo de ilicitude cometida na área de sua jurisdição, visando manter a ordem pública e a paz social na região.
O homem, de 38 anos, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Delmiro Gouveia para os procedimentos legais cabíveis.