Homicídio só não foi concretizado, porque segundo testemunhas a arma teria “pinado” no momento dos disparos.
Policiais militares da cidade de Maravilha, com apoio de agentes civis de Ouro Branco conseguiram prender uma pessoa acusada do crime de tentativa de homicídio, ocorrido durante a noite da ultima segunda-feira (22) no Povoado São Cristóvão, zona rural do município. De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, o homem identificado como Claudevi Conceição dos Santos, de 27 anos, só não conseguiu matar sua vítima porque a arma teria “pinado” no momento dos disparos.
A captura do acusado aconteceu horas depois da tentativa de homicídio, após diligências lideradas pelo Comandante do GPM de Maravilha, o Sargento Jeová Silva Bezerra. Com o apoio dos agentes da Delegacia de Ouro branco as equipes chegaram ao paradeiro do acusado que confessou ter cometido o crime, inclusive com a participação de outra pessoa, identificada como Cristino.
Segundo relatos dos próprios acusados, ambos teriam se deslocado numa moto Honda preta, armados com uma pistola. O destino era a casa do morador identificado como Damião Silva Santos. Ao chegar na residência da vítima, Claudevi apontou a arma para a vítima, mas para sua surpresa a pistola “pinou”, ou seja, a arma travou e nenhum dos tiros foi deflagrado. A dupla acabou fugindo após a tentativa frustrada.
Claudevi foi encontrado nas proximidades do Sítio Jacu e Riachos dos Porcos. O veículo utilizado na ação também foi apreendido e segundo a polícia esse seria de propriedade do comparsa do acusado. O acusado deverá responder por crime de tentativa de homicídio. Ele está preso à disposição da Justiça.
Da Redação