Roberto Vieira de Lima, de 25 anos, mais conhecido por “Bodô” foi preso na noite desta sexta-feira (26) após passar uma nota falsa numa sorveteria do município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
A prisão do sertanejo foi realizada por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar, minutos depois de ser informado sobre o ocorrido.
Conversa mole
A proprietária do estabelecimento relatou a polícia que no momento da abordagem do criminoso, por volta das 18h45, apenas sua filha e uma colega estariam no local, quando Bodô teria chegado na garupa de um mototaxi e efetuado a compra de seis chicletes ‘Trident’.
Ainda segundo a comerciante, o golpista teria puxado assunto com as garotas, para poder depois passar a nota falsa, sem que a mesma percebesse a diferença de uma original. Somente após a saída do acusado as moças perceberam que a nota recebida se tratava de uma falsificação.
Recuperando o dinheiro
A dona da sorveteria, que por coincidência é esposa de um militar, imediatamente comunicou o fato ao marido, que logo pediu apoio policial. Um fator que ajudou na identificação rápida do acusado foi que o estabelecimento continha câmeras de seguranças e facilmente identificou o criminoso.
Para a surpresa dos policiais, o suspeito já era conhecido e após alguns minutos de uma ronda, o mesmo foi localizado num bar da cidade. Após ser preso, a polícia ainda encontrou em posse de Bodô, mais onze notas falsas, totalizando R$ 262 em dinheiro falsificado.
Preso em flagrante, o acusado foi encaminhado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por crime contra a fé pública, por circular com moeda falsa [Art. 289, § 1º].
Da Redação