
Central de Polícia Civil de Arapiraca (Foto: Divulgação)
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (09), acusado de divulgar uma história falsa para aplicar golpes e arrecadar fundos. De acordo com a Polícia Civil (PC), o criminoso, identificado como Alfredo Ribeiro, percorria instituições de ensino superior afirmando que tinha poucos meses de vida e precisava custear uma cirurgia na traqueia. O caso ocorreu no município de Arapiraca, região Agreste do estado.
Ainda segundo as investigações da PC, Alfredo divulgava a falsa campanha para angariar fundos. Ele dizia que morava em Palmeira dos Índios e comovia os estudantes informando que caso não fizesse o procedimento cirúrgico em até três meses, não resistiria à doença.
Para dar veracidade aos fatos, o criminoso usava o nome de instituições como a defensoria pública e o poder judiciário de Arapiraca. Segundo ele, um pedido havia sido feito à justiça, mas a resposta demoraria, uma vez que existiam muitos processos na frente.
Após tomar conhecimento da campanha, a Polícia Civil suspeitou do golpe e realizou diversas investigações e diligência, até apurar que o perigo de morte alegado pelo acusado era falso. A PC também conseguiu confirmar que Alfredo nunca procurou a defensoria pública de Palmeira dos Índios e que não tinha qualquer processo judicial em seu nome.
O delegado responsável pelo caso, Thales Araújo, esclareceu ainda que atualmente este tipo de crime acontece com frequência. “Hoje é recorrente este tipo de ação criminosa, mas todas as equipes policiais da região de Arapiraca estão empenhadas em combatê-la.”
O delegado informou também que os agentes não encerraram o caso e agora investigam a denúncia de que o acusado teria utilizado um programa de rádio para divulgar sua falsa campanha. Estima-se que Alfredo conseguiu aplicar o golpe em aproximadamente 100 alunos.
Por Cada Minuto com Já é Noticia