Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (15), acusado de agredir sua ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, na frente* de um colégio público de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, por volta das 11h uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar foi acionada, para atender a ocorrência de violência contra mulher.
A vítima relatou aos policiais que estava na frente da Escola Estadual Padre Francisco Corrêa, quando foi abordada pelo ex-companheiro e sofreu a agressão. O suspeito fugiu antes dos militares chegarem, mas a mulher indicou um local que ele poderia estar.
Após algumas diligencias, a PM encontrou o homem na casa de sua irmã. Questionado pela guarnição, o agressor confessou ter dado um tapa na vítima ao encontrá-la beijando outro rapaz.
O agressor foi levado para fazer exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha.
Sobre a aluna
Em contato com a reportagem, a direção da Escola Estadual Padre Francisco Correia explicou ao site que a jovem vítima da agressão não é aluna da instituição, mas estaria na frente do prédio e assim que se deu o ocorrido foi acolhida pela unidade escolar. O corpo docente entrou em contato com seus familiares e tomou todas as providências para auxiliar no caso.
*Atualização: Algumas informações na matéria foram alteradas, às 16h do mesmo dia, após informações adicionais passadas pela gestão da escola.