Guardiões vão à Câmara de Vereadores em Santana do Ipanema

21 dez 2013 - 08:34


Sexta-feira (ontem) uma comissão da AGRIPA esteve no prédio da Câmara de Vereadores Tácio Chagas Duarte. Composta pelos guardiões do rio Ipanema, Sérgio Campos (presidente), Clerisvaldo Braga das Chagas (vice-presidente) e Ferreirinha (2º Tesoureiro) a referida comissão realizou uma visita de cortesia ao presidente da Casa, José Vaz, e à Secretária Dôra de Ubiratan. Em tempo curto, o assunto girou em torno da necessidade urgente de leis municipais para o meio ambiente, bem como firmar parceria e realizar a grande reunião com a sociedade organizada no mês de fevereiro.

Foto: (da esq. para dir.) Sérgio Campos, Clerisvaldo, Dôra (vereadora), Ferreirinha e Zé Vaz (vereador), em recepção aos guardiões.

Os guardiões têm pressa no resgate total do rio Ipanema, trecho urbano, do Poço Grande às Cachoeiras.

Foi comunicado aos representantes da Casa Tácio Chagas Duarte, que ainda no dia 22 de janeiro haverá reunião prévia com representantes de escolas particulares, estaduais, municipais, comunidades e associações do núcleo do município para troca de informações que serão apresentadas em fevereiro.

As primeiras ações efetivas da AGRIPA sobre os diversos problemas que afetam o rio terão início em março.

Com o apoio dos representantes da Câmara, a comissão procurou a grande comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Rua da Praia, na pessoa do senhor Cajueiro Filho, atual presidente. Os guardiões saíram satisfeitos com o diálogo de progresso e boa vontade, estabelecido.

Em seguida, os militantes foram até a passagem molhada do rio Ipanema, onde a meninada banhava-se nas últimas águas trazidas pelas chuvas.

“O resgate do rio Ipanema, trecho urbano deverá ser uma luta renhida, porém, de vitória não impossível”, disse Sérgio Campos, à cabeça da AGRIPA – Associação Guardiões do Rio Ipanema.

Foto: Sérgio Campos, Clerisvaldo, Dôra (vereadora), Ferreirinha e Zé Vaz (vereador), em recepção aos guardiões.

Assessoria/Agripa

Notícias Relacionadas:

Comentários