Guardiões encerram o ano com incursão

29 dez 2013 - 10:49


Sexta-feira passada os Guardiões do Rio Ipanema realizaram a última sessão de 2013. Reunidos na Escola Estadual Prof.ª Helena Braga das Chagas, os membros da AGRIPA fizeram um balanço das suas atividades. Ainda no decorrer da sessão, os guardiões descerraram a placa do patrono da Associação, defensor da natureza, padre Cícero Romão Batista, após emocionante discurso do guardião tesoureiro Marcello Fausto, sob aplausos dos presentes.

PADROEIRO 007

Sede AGRIPA (Foto: Ariselmo)

Entretanto, os guardiões não encerraram suas atividades. Logo nos primeiros cantares de pardais e bem-te-vis, um pequeno grupo já estava em suas tarefas, percorrendo os riachos afluentes do rio Ipanema, detectando todas as mazelas focos de doenças dos ribeirinhos. Acima da Barragem, por trás deste bairro e do Clima Bom, os guardiões andaram anotando e fotografando até a foz, vizinha ao matadouro.

Também foi percorrido o riacho Salgadinho desde a reserva do serrote Pintado até a foz, no rio Ipanema. Para encerrar esse trabalho, os guardiões subiram o riacho Camoxinga até as últimas casas da Rua Professor Ernande Brandão, ampliando os seus riquíssimos arquivos.

documentos supimpa 003 - SALGADINHO

Riacho Salgadinho (Foto: Clerisvaldo)

Finalmente, após os trabalhos de campo, os guardiões ganharam presentes de camisetas com o símbolo da AGRIPA num reconhecimento carinhoso de empresa local e que serão usadas nas lutas pelo resgate do Pai de Santana, o rio Ipanema, um rio macho.

Assessoria AGRIPA

 

Notícias Relacionadas:

Comentários