Diretoria provisória da Agripa é formada em Santana do Ipanema
A Associação dos Guardiões do Rio Ipanema (AGRIPA), se reuniu, de forma extraordinária, neste sábado (10), a fim de debater assuntos de interesse do grupo, e eleger, de forma provisória, a sua diretoria, que será composta de Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro, Segundo-Tesoureiro, Secretário, Segundo-Secretário e Orador.
A reunião foi realizada na residência do guardião Manoel Messias, há poucos metros do Rio Ipanema, que, juntamente com outro membro do grupo, o músico e compositor Ferreirinha, apresentou uma composição que em breve será lançada à comunidade, em defesa do Rio Ipanema.
Após o lançamento da diretoria da Agripa, o próximo passo será a elaboração de um estatuto, que deve, entre outros objetivos, regular as ações dos direitos e obrigações dos membros e das relações entre eles.
A cada reunião as idéias têm fluído de forma espontânea. Entre elas foi debatido, e escolhido, o Dia do Rio Ipanema, que será sugerido ao Poder Executivo a fim de que se torne lei, e tenhamos um dia dedicado ao “Pai” de Santana; aquele que muito beneficiou essa comunidade, desde muito antes que aqui chegássemos. A sugestão é que a homenagem aconteça no dia 21 de abril; e durante todo o dia a comunidade seja envolvida com um dia festivo, em defesa do rio, antes porém acontecerá a posse da nova diretoria, que acontecerá ao estilo dos guardiões, em algum lugar do rio Ipanema.
Outra ideia que foi debatida e acatada por unanimidade, foi o criação de um museu do Rio Ipanema, onde possamos envolver docentes e discentes do Município, para um trabalho permanente em que todos possam voltar a se orgulhar em dizer: “nossa cidade é banhada pelo Rio Ipanema”, ainda que de forma temporária, mas sadia.
Diretoria provisória da Agripa:
Sérgio Soares de Campos – Presidente
Paulo César Eufrásio – Vice-Presidente
Marcello André Fausto – Tesoureiro
Aricelmo de Melo – Segundo-Tesoureiro
Maria Vilma de Lima – Secretária
Manoel Messias – Segundo-Secretário
Clerisvaldo B. Chagas – Orador
Da Redação