Um Grupo de Pesquisa em Parasitologia formado no Campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema, aprovou seis trabalhos a serem apresentados no 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, que acontecerá na cidade de Olinda, em Pernambuco.
Um dos estudos falará de “Doenças negligenciadas no contexto educacional”, no qual vai abordar conhecimentos e práticas adotadas por professores do ensino fundamental I no município de Santana do Ipanema.
Esse trabalho será apresentado de maneira oral e vai ser avaliado por uma banca examinadora.
Os outros cinco trabalhos (CLIQUE AQUI PARA VER DETALHES) terão uma apresentação em e-pôster e serão expostos junto de outros 3 mil que também foram contemplados para estar no evento.
Grupo já é conhecido
O estudante Dharliton Gomes é o autor do trabalho com apresentação oral e será o responsável pela exposição dele em Pernambuco. Ele explica que esse estudo será utilizado posteriormente para formação continuada dos professores do município de Santana do Ipanema.
“Fomos o primeiro grupo de pesquisa a relatar a ocorrência de caramujos transmissores da esquistossomose aqui no nosso município. Inclusive outro trabalho nosso já foi premiado e divulgado pelo Alagoas na Net”, disse ele, em referência a matéria publicada em maio deste ano. RELEMBRE AQUI.
O Grupo de Pesquisa em Parasitologia da Uneal em Santana é coordenado pelo professor Israel Santos, e possui atualmente nove estudantes de graduação e um de especialização.
O 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical acontecerá de 02 a 05 de Setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Por Lucas Malta / Da Redação