Dois ônibus que iam de São Paulo para Guarabira, cidade do interior da Paraíba, foram assaltados próximo à Usina Uruba, em Atalaia, cidade na Zona da Mata de Alagoas, a 48 km de Maceió, por um grupo de pessoas portando armas de grosso calibre, como fuzis.
Ao todo, 62 pessoas tiveram celulares, bolsas, dinheiro, celulares, aparelhos eletrônicos e outros objetos roubados pelos bandidos, que estavam em dois carros, um Chevrolet Vectra, de cor cinza, e uma Kombi, usada apenas para transportar o material roubado.
De acordo com o motorista de um dos ônibus, que pediu para não ser identificado, o grupo efetuou disparos para o alto, forçando a parada dos ônibus em um matagal próximo ao ponto em que foram abordados pelos criminosos. Dentro do veículo, os assaltantes fizeram o ‘cata’ e fugiram em seguida.
Segundo o passageiro Amauri Huet, os bandidos pediam calma e não usaram de violência. “A viagem estava tranquila, quando ouvimos um barulho, que depois o motorista disse que eram tiros. Quando o motoristas parou o ônibus um dos assaltantes subiu com uma espingarda apontada para o alto e a todo momento ele pedia calma. A ação durou de 1h a 1h30. Eu só perdi o celular, mas teve gente que perdeu muito mais”, disse ele.
Os veículos e as vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Não há pistas sobre o paradeiro dos assaltantes.
Do TNH1