Um grave acidente, envolvendo um carro e uma motocicleta, ocorrido na tarde deste domingo (22), na BR-316, na Chã do Pilar, causou a morte do técnico em segurança do trabalho, identificado apenas como Silvano, além de deixar seu filho, de identidade não revelada, gravemente ferido. Pai e filho viajavam em uma motocicleta quando colidiram em uma árvore.
De acordo com informações de testemunha, um veículo VW Santana, de cor verde, e placa MUP-5262/Satuba-AL, e uma moto Honda CG 150, de cor preta e placa não identificada, seguiam pela rodovia, no sentido Maceió/Pilar, no momento em que os condutores foram surpreendidos com uma ultrapassagem feita por um veículo em sentido contrário. O motorista do Santana desviou o carro para o acostamento à sua esquerda, onde bateu em uma árvore e caiu numa vala. Apesar de o carro ter ficado completamente destruído ao se partir ao meio, o motorista saiu ileso do local, mas não empreendeu fuga.
Por sua vez, o condutor da moto, de aproximadamente 34 anos, desviou o veículo para o lado direito da pista e bateu, também, em uma árvore. Após o impacto, o motociclista morreu na hora e seu filho, 15 anos, quebrou a perna, sendo socorrido por técnicos da Petrobras e por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
“Estava trabalhando aqui na área da Petrobras, quando soube do desastre e vim correndo. É triste saber que um colega morreu dessa forma. Não o conhecia muito bem, mas ele já tinha trabalhado comigo, como vigilante. Atualmente, ele trabalhava em outra empresa prestadora de serviço da Petrobras, sendo técnico em segurança”, disse o colega de trabalho da vítima.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi deslocada à região, para isolar a área do acidente e controlar o intenso fluxo de veículos.
Redação com Gazetaweb