Governo vai implantar nova bonificação para a segurança pública

11 mar 2013 - 16:00


A partir de junho, a Defesa Social deverá iniciar um programa de bonificação para profissionais de segurança que cumprirem metas de combate à criminalidade no âmbito das Risps/Aisps (Regiões e Áreas Integradas de Segurança Pública). Os custos e o impacto financeiro do projeto estão sendo avaliados pelo Governo do Estado.

A informação foi dada nesta segunda-feira (11) pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, durante reunião de avaliação e acompanhamento de metas de combate à criminalidade.

Participaram do encontro os comandantes da Polícia Civil Militar, coronel Dimas Cavalcante, e do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Antônio, além do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e oficiais e delegados gestores das Risp/Aisps.

Segundo o secretário, a exemplo da bonificação por apreensão de armas e drogas, a gratificação para policiais civis, militares e bombeiros servirá de incentivo para a melhoria do trabalho desenvolvido no combate à criminalidade no Estado. “O governo vai bonificar os profissionais de segurança para que eles possam fazer mais e melhor na área de segurança pública”, afirmou.

Na reunião, os gestores das Risps/Aisps fizeram um balanço e uma análise do cumprimento de metas em cada Região e Área Integrada de Segurança Pública. O projeto tem como objetivo a integração das atividades policiais para o combate à criminalidade, com foco na redução dos crimes violentos (CVLIs), roubos de rua, de veículos e contra instituições financeiras.

Ao garantir a bonificação para os profissionais de segurança ainda este ano, Dário Cesar pediu que os gestores das Risps/Aisps redobrem os esforços para manter em queda a curva da criminalidade em cumprimento às metas estabelecidas para cada região e área integrada de segurança. “Não podemos nos descuidar das metas de combate à criminalidade; por isso temos que fazer o máximo para reduzir os índices de violência em todo o Estado”, ressaltou.

Por Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários