Governo emite nota de repúdio e critica publicação em jornal alagoano

20 fev 2013 - 10:27


Foto: Jonas Oliveira/SECS

Uma publicação em uma das colunas de um dos principais jornais de circulação em Alagoas acabou gerando uma grande repercussão no Palácio República dos Palmares, nesta terça-feira (19).

A publicação faz comentários sobre a atual secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e acabou gerando a produção de uma nota de repúdio por parte do Governo do Estado, divulgada ainda na noite de ontem.

De acordo com a nota, publicada no site oficial do Governo do Estado, o governo chamou de “desrespeitosa e caluniosa” a publicação de uma matéria na coluna Fatos e Notícias, do Jornal Gazeta de Alagoas, que circulou nas bancas, na edição desta terça-feira (19).

A nota do Governo ainda diz que a secretária Regina Miki, foi citada de forma “descabida” e que o Governo de Estado presta “irrestrita solidariedade”, a mesma.

VEJA A NOTA NA INTEGRA

Texto do jornal

De acordo com o conteúdo da coluna, Regina Miki estaria com seu cargo em risco, pois se especulou a possibilidade de a secretária estar envolvida emocionalmente com uma “autoridade do governo alagoano”.

O texto no tabloide alagoano gerou críticas logo cedo, por parte de integrantes do governo estadual, como foi o caso do secretário estadual de educação, Adriano Soares. Em sua página pessoal no Facebook, Soares classificou como lamentável o texto e criticou duramente o veículo de informação.

“A coluna “Fatos e Notícias” do jornal Gazeta de Alagoas é a sua parte mais abjeta. Ali são feitas notinhas para espicaçar a honra alheia, sem qualquer compromisso com a verdade. Tenho sido alvo constante dela, o que vai ser objeto de diversas ações judiciais que nesses 15 dias estarei ingressando contra as organizações comandadas por Fenando Collor”, relatou o secretário estadual de educação.

Outras respostas

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que é casada há mais de 30 anos com Shumio Miki, diretor técnico da Secretaria de Saúde da cidade de Diadema/SP, ainda não se pronunciou sobre o caso. o jornal Gazeta de Alagoas, deverá, nos próximos dias, também responder a nota emitida pelo Governo do Estado.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários