Governo de Alagoas garante reajuste de R$ 0,15 aos produtores de leite

11 nov 2013 - 13:39


Mais de 1.500 produtores locais têm mercado e preço justo para comercializar.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

O governador Teotonio Vilela Filho assegurou, em entrevista ao Alagoas Rural, que os agricultores familiares terão reajuste de R$ 0,15 no litro do leite. “Além dos produtores, hoje mais de 80 mil famílias são beneficiadas através do Programa do Leite”, afirmou o governador.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), cerca de 1.500 produtores locais têm mercado e preço justo para comercializar seu produto. Segundo Vilela, o Estado está próximo do pequeno produtor, pois é necessário fortalecer a agricultura de modo geral.

Ressaltou, ainda, a atuação da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL.

Seca

Durante a entrevista, o governador citou a seca no Nordeste e disse que a pareceria com o Governo Federal tem contribuído para o combate à seca em Alagoas. “Nos próximos meses, a meteorologia já garantiu um período de estiagem, mas estamos totalmente preparados. Iniciaremos a construção de cisternas e poços artesianos no sertão, além da contribuição da água do Canal do Sertão”, alegou.

Da Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários