Um dos eventos mais importantes do setor turístico da América Latina acontece esta semana no Rio Grande do Sul, e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) marcará presença. Comemorando este ano sua 35ª edição, o Festuris acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro em Gramado, buscando proporcionar uma vitrine para os destinos e empreendimentos participantes.
Com um estande de 42 m², Alagoas promoverá os diversos atrativos turísticos das sete regiões turísticas do estado em um espaço que busca envolver os visitantes em uma imersão completa no Destino Alagoas. A realização do evento espera a presença de mais de 15 mil visitantes e uma movimentação de mais de R$ 400 milhões em negócios.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, eventos como este são importantes para a promoção e o fortalecimento do Destino Alagoas no cenário nacional e internacional.
“Trabalhamos em diversas frentes para desenvolver o setor no estado, e a nossa participação em eventos como o Festuris é uma das mais importantes. Nestes espaços, conseguimos promover um ambiente propício para a realização de negócios que trarão resultados cada vez mais positivos para as empresas alagoanas. Neste movimento, buscamos fortalecer o turismo como uma grande ferramenta de transformação social, já que empresas fortes geram cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos”, enfatizou Braga.
A Setur promove ainda durante o Festuris, em parceria com o Costa dos Corais & Visitors Bureau, um coquetel para os agentes de viagens da Azul Viagens, em um hotel da região. A ideia é estreitar os laços entre os agentes gaúchos da empresa com o trade turístico de Alagoas em um ambiente mais descontraído para os profissionais.
O evento
Reconhecido por sua capacidade de atrair um público diversificado, o Festuris organiza os expositores em espaços temáticos: Green; Wedding; LGBT; Business & Innovation; Luxury e Food & Services. É esperada a presença de cerca de 3 mil marcas e 40 destinos internacionais neste evento do Sul do país, destinado a gestores públicos, empresários, empreendedores, acadêmicos e trade turístico em geral.