Governo se instala no Sertão e retrata a sua importância

25 fev 2013 - 13:59


(Foto: Tércio Cappello)

Em meio a alta temperatura do Sertão alagoano, o governador Teotônio Vilela Filho foi recebido pela equipe de governo de Santana do Ipanema prefeito, Mário Silva, na manhã desta segunda-feira (25).

A chegada do governador e toda a sua equipe de governo, marca o início dos trabalhos na sede provisória do Governo do Estado, durante os próximos cinco dias, entre 25 de fevereiro e 1º de março. O primeiro ato ao chegar ao município sertanejo foi conceder uma entrevista coletiva na sede da Assessoria de Comunicação.

O governador falou da instalação do Governo em Santana do Ipanema, “é um marco para todo o estado, em especial aos municípios que estão sofrendo com os efeitos da seca, considerada uma piores dos últimos 100 anos. Vamos estar presente, levando ações, fazendo inaugurações, ouvindo a comunidade”, relatou o Governador.

Ao lado de Teotônio esteve o vice-governador José Thomaz Nonô, além do prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva e os deputados federais Givaldo Carimbão e Maurício Quintela.

O senador Benedito de Lira também participou da chegada do governador e falou sobre o evento. “É um fato inédito e esperamos que aqui sejam resolvidos todas as reivindicações e apelos da comunidade”, disse Biu de Lira.

Solenidade

Após a primeira apresentação, o governador realizou o cerimonial de hasteamento dos pavilhões, nacional, estadual e municipal, ao som da banda marcial do 3º Batalhão da Polícia Militar, da cidade de Arapiraca.

Seguindo o ritual de abertura, uma solenidade foi realizada na sede do Poder Legislativo Municipal, onde prefeitos das 37 cidades do Sertão e Bacia Leiteria acompanharam os discursos das autoridades.

Anfitrião

O prefeito Mário Silva, recebeu toda a equipe do Governo do Estado e falou do momento em que vive Santana do Ipanema, em relação a grande seca. Para Mário é importante a parceria do Município com o Estado, e exemplificou a sua parceria política com o Presidente da Assembleia Legislativa Fernando Toledo.

Apesar do clima de receptividade, o prefeito de Santana do Ipanema, não se fez de rogado e questionou ao governador sobre alguns pontos cruciais, entre eles a não passagem do Canal do Sertão pela sua cidade. O chefe do Executivo Municipal também falou em relação a uma lista de reinvindicações a ser entregue ao Governo do Estado ao longo de toda a semana que estiver instalado em Santana do Ipanema.

O prefeito de Santana finalizou sua fala lembrando de que veio e faz parte da classe humilde da população santanense. “Faço parte de 90% da população santanense, que é a população humilde”, enfatizou Mário Silva.

O governador

Com um discurso mais voltado para as ações do Governo do Estado, Téo disse saber a real situação da seca e da população sertaneja. “Eu conheço as consequências, eu sei a dor do sertanejo. Digo isso, porque conheço esse povo desde meu mandato de Senador da República”, ressaltou Teotônio.

Respondendo o questionamento do prefeito Mário Silva, o governador disse que o projeto do canal tem suas especificidades e uma delas é a característica de funcionar de acordo com a topografia das cidades, pois usa a própria gravidade para levar a água aos outros lugares.

O governador de Alagoas encerrou seu discurso dizendo que o seu governo foi um dos que mais investiu no homem do campo, e que mais do que nunca as portas do governo estarão abertas para receber as reclamações e questionamentos de toda a população sertaneja.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários