Obras na unidade escolar duraram dois meses e não comprometeram ano letivo; inauguração contou com presença de vários secretários
O governador Teotonio Vilela Filho, em companhia do prefeito de Santana do Ipanema, professor Mário Silva e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, entregou, nesta quinta-feira (28), mais uma unidade escolar reformada no Sertão alagoano. A inauguração da Escola Estadual Padre Francisco Correia, localizada em Santana do Ipanema – onde o Governo fica instalado até esta sexta (29) –, contou também com a participação do secretário de Estado da Educação, Adriano Soares.
O chefe do Executivo parabenizou a equipe da secretaria pelo trabalho. “Estão todos de parabéns pelo trabalho concluído e que já começa a dar frutos. A Educação é um tema complexo e que ficou por muito tempo abandonado, mas agora essa é uma colheita que Alagoas com certeza terá. Essa escola tem história no Sertão e é uma alegria inaugurá-la hoje”, disse.
Teotonio Vilela Filho, que ainda cumprimentou uma das fundadoras da unidade, Letícia de Santana, ressaltou a importância dos investimentos na região. “Estamos no município desde o início da semana em uma maratona de trabalho para levar ajuda ao sertanejo. Cuidar da seca e levar essas melhorias ao Sertão são prioridade”, completou.
A Escola Estadual Padre Francisco Correia conta com oito salas de aula e, além da reforma desses espaços e do refeitório, ainda ganhou laboratório de informática com internet e banheiros com acessibilidade. As obras levaram cerca de dois meses para serem concluídas e não comprometeram o andamento do calendário escolar.
Segundo o secretário de Estado da Educação, as melhorias possibilitarão uma nova realidade para alunos e servidores. “Com o apoio do Governo, estamos aprimorando as condições para todos os profissionais que trabalham aqui e melhorando o aprendizado dos estudantes, que terão um ambiente adequado para aprender”, expôs Adriano Soares.
Durante a solenidade, o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta, que é ex-aluno da unidade escolar, foi homenageado pela comunidade. Ele também lembrou a importância do espaço para a população de Santana do Ipanema. “Vocês não fazem ideia de como os santanenses ficam felizes com essa entrega”, afirmou.
Ensino Médio – A Escola Estadual Padre Francisco Correia é a segunda entregue pelo Governo em Santana do Ipanema após obras estruturais. A unidade funciona nos três turnos e possui turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 600 alunos. Com as melhorias, passará a oferecer também Ensino Médio, com a abertura de 200 novas vagas. O colégio está entre os 163 que estão sendo reformados pelo Governo do Estado para melhorias na infraestrutura.
Redação com assessoria