Governador eleito anuncia secretariado nesta segunda-feira

22 dez 2014 - 07:00


Com equipe de transição, Renan Filho discutiu nomes nesse fim de semana.

Foto: Neno Canuto

Foto: Neno Canuto

O governador eleito Renan Filho (PMDB) marcou para esta segunda-feira (22) o anúncio dos gestores que irão comandar as secretarias de Estado a partir do ano vindouro. Em todas as entrevistas à imprensa local, Renan tem feito questão de frisar que os novos secretários terão, sobretudo, um perfil técnico, para que, desta forma, possa atender aos interesses dos alagoanos.

Havia a expectativa de que o anúncio fosse realizado na semana passada. Contudo, de última hora, o peemedebista adiou a revelação.

O anúncio acontece dois dias após a equipe de transição apontar, em entrevista coletiva, que 2015 será um ano difícil para os alagoanos. Entre os obstáculos apresentados está a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já que, segundo o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), o atual governo ultrapassou o limite prudencial.

Segundo Renan Filho, os secretários vão trabalhar, neste primeiro momento, no plano de ações correspondentes aos 100 primeiros dias de governo. De acordo com a assessoria do governador eleito, o referido plano tem como objetivo executar os primeiros passos da nova gestão. Ainda segundo a assessoria, todas as ações terão como foco principal a área da educação.

“Diante dos péssimos índices sociais, que mostram a evasão escolar e o grande número de analfabetos, está nítido que Alagoas tem uma enorme dívida para com seus filhos. Precisamos reverter esta problemática”, afirma Luciano Barbosa, coordenador da equipe de transição.

A maior expectativa sobre os nomes diz respeito ao novo titular da Secretaria de Defesa Social. Sobre o assunto, o governador Renan Filho já assegurou que sua gestão ‘não vai transferir a responsabilidade de combater à criminalidade para ninguém’. 

Segundo ele, a política de Estado tem como finalidade ‘garantir a paz de que a sociedade alagoana tanto necessita’, salientando a importância da parceria com o governo federal. “Será uma pessoa que esteja, acima de tudo, motivada para a segurança pública”, disse Renan, durante a solenidade de diplomação, realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, na tarde da última quinta-feira (18).

Por Jonathas Maresia / Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários