Governador de AL determina desmonte de acampamento na frente do quartel Conforme garantiu o comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Paulo Amorim, a desocupação vai ocorrer ainda no dia de hoje.

Gazetaweb.com

09 jan 2023 - 11:01


Foto: Tatiana Brandão / Gazetaweb.com

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), determinou, na manhã desta segunda-feira (09), a desocupação e o desmonte do acampamento de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.

Conforme garantiu o comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Paulo Amorim, a desocupação vai ocorrer ainda no dia de hoje. “Existe um plano de defesa, mas, devido ao sigilo, não vamos emitir nada acerca disso. Haverá uma conversa com o Gerenciamento de Crises para uma desocupação de forma pacífica. Se assim não ocorrer, utilizaremos de outros meios para garantir o cumprimento das decisões do Supremo e do governador”.

A medida se dá em cumprimento à decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após as cenas dantescas de atos de vandalismo protagonizados por milhares de pessoas contra as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, que representam os três poderes da República, na tarde e noite desse domingo (08).

Veja a matéria completa no site Gazetaweb.com

Notícias Relacionadas:

Comentários