Goleiro Bruno enfrenta hoje júri popular

19 nov 2012 - 08:38


O goleiro Bruno Fernandes e outros quatro réus enfrentam hoje, a partir das 9h, o julgamento pela morte da ex-amante do atleta, Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010, no Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG).

O processo é considerado um desafio ao Ministério Público (MP) já que o corpo de Eliza nunca foi localizado.

Para a Polícia Civil e o Ministério Público, ela foi levada a Minas Gerais pelo amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e pelo primo do goleiro, Jorge Lisboa Rosa, com a desculpa de que o goleiro iria reconhecer a paternidade do filho da ex-modelo. Eliza teria então sido mantida em cárcere privado no sítio de Bruno em Esmeraldas (MG), até ser levada a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a teria matado.

Bruno e Macarrão vão responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado. Bola também responderá por ocultação de cadáver. As ex-mulheres do goleiro, Dayanne do Carmo (legítima) e Fernanda Gomes Castro (amante) serão julgadas pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

Os réus serão julgados por um grupo de sete pessoas, formado por cidadãos maiores de 18 anos residentes em Contagem (MG), sem antecedente criminal ou parentesco com os acusados. Eles são sorteados um a um ao início da sessão entre 25 pessoas previamente escaladas.

Os advogados dos cinco réus se dizem confiantes na absolvição de seus clientes. “Bruno vai estar pronto para a Copa e irá representar o Brasil. Sairemos vitoriosos após uma final com a rival Argentina. Bruno vai defender um pênalti cobrado pelo Messi”, disse o advogado Rui Pimenta confiante. “

Brasil247

Comentários