Gol nos acréscimos mantém o CEO na elite do Futebol Alagoano

13 abr 2014 - 19:40


Galo do Sertão venceu o Comercial por 3 x 0 em Viçosa e foi beneficiado pela goleada sofrida pelo Penedense em Palmeira dos Índios.

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Neste domingo(13) foi realizada a 10ª e última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Alagoano Onix Crevrolet 2014 – Copa Maceió. Nesta rodada foram definidos os classificados para o quadrangular decisivo como também os rebaixados que disputarão a segunda divisão em 2015.

Em Viçosa, no Estádio Teotônio Vilela jogaram Comercial x CEO. Ambas as equipes entraram com possibilidades remotas de se livrarem do rebaixamento. O CEO venceu a partida com um placar de 3 x 0, gols de Adriano 15m 2T, Élvis Maravilha 29m 2T e Maicon 48m 2T. Com esse resultado a equipe do Comercial foi rebaixada para a segunda divisão.

Em Palmeira dos Índios o CSE goleou Penedense com o placar de 4 x 1. Marcaram para o CSE: Silvio Carrasco 29m 1T, Zé Paulo 34m 1T, Robélio 43m 1T e Zé Paulo 17m 2T (cabeça). Para o Penedense marcou Willians 5m 2T. Com esse resultado a equipe do Penedense foi rebaixada para a segunda divisão.

O futebol é realmente uma caixa de surpresa o CEO entrou em campo com a dura missão de vencer o Comercial fora de casa e com um placar acima de cinco gols. Conseguiu apenas três, mas o Penedense que estava fora do rebaixamento sofreu quatro e marcou apenas um. Então com a diferença de apenas um gol o Galo do Sertão respirou e disputará a primeira divisão em 2015, já o Penedense amarga o retorno para a segundona.

Outros resultados da rodada

Em Boca da Mata jogaram Santa Rita x Murici. O Murici venceu a equipe da casa pelo placar de 4 x 1 e garantiu a classificação.

No Estádio Rei Pelé aconteceu o clássico das multidões, CRB x CSA. Aos 34 minutos do primeiro tempo Diego Rosa marcou para o CRB garantindo a classificação do Galo da Pajuçara e consequentemente desclassificando o Azulão do Mutange.

No Estádio Coaracy da Mara Fonseca o ASA garantiu também a vaga para o quadrangular decisivo vencendo o Coruripe pelo placar de 2 x 1. Aos 15 minutos do primeiro tempo Ramazotti abriu o placar para o ASA. Aos 40 minutos da etapa complementar Thiago Papel empatou para o Hulk Praiano. Ainda no primeiro tempo, aos 47minutos, Didira marca o segundo do ASA que garantiu a classificação. O Coruripe já tinha garantido a vaga na rodada anterior.

CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

GRUPO A

1-CRB 21

2-ASA 19

3-CSE 18

4-Santa Rita 11

5-Comercial 7

CRB e ASA classificados – Comercial – rebaixado

GRUPO B

1-Coruripe 17

2-Murici 14

3-CSA 12

4-CEO 9

5-Penedense 9

Coruripe e Murici classificados – Penedense rebaixado

Por José Malta Neto / Maltanet

Comentários