O cantor alagoano Geraldo Cardoso prestou contas com seu público e divulgou nesta semana o resultado da sua live show solidária, ocorrida no dia 18 de junho, intitulada “Arraiá do Matuto”. A transmissão trouxe quase 25 mil espectadores.
O evento arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos, 10 mil máscaras, 8 mil garrafas de sucos e mais de 12 mil garrafas de álcool em gel. Todos os produtos serão entregues na próxima segunda-feira (13), à músicos e em instituições de caridade.
Há 32 anos na carreira musical, Cardoso se disse muito satisfeito com o resultado obtido com a live. “Vou poder ajudar muita gente da cadeia produtiva da música, aproveito a oportunidade para agradecer as empresas e amigos pelas doações, em acreditar no meu projeto”, falou o artista.
Geraldo Cardoso, voltará neste domingo (12) a Quebrângulo para finalizar as gravações do videoclipe da música “saudades”, composta em parceria com Cicinho Ferro. A canção faz uma homenagem ao seu torrão natal.
O artista
Natural de Quebrângulo, município situado no Vale do Paraíba de Alagoas, Geraldo Cardoso é um dos compositores mais gravados na cena regional por vozes consagradas como: Flavio José, Jorge de Altinho, Altemar Dutra Jr, Chambinho do Acordeon, Carlos Moura, dentre outros.
O alagoano gravou e lançou no mercado 20 trabalhos entre: vinil, CD e DVD, chegando ganhar dois discos de ouro e um de prata pela expressiva vendagem de três dos seus discos no finalzinho dos anos 80 a 2009 pela gravadora nordestina Polidysc.
Atualmente ele se prepara para lançar um novo álbum em todas as plataformas digitais, através da série “20 super sucessos”, o título mais vendido da gravadora.
Da Redação com Assessoria