Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (22), acabou resultando na prisão de três pessoas, além da apreensão de um menor na cidade de Maceió.
De acordo com informações do MP os envolvidos são acusados de integrarem um grupo que atuava em Maceió e na região metropolitana, suspeitos de realizar assaltos a residências.
Entre os presos, um deles seria parente do governador de Alagoas. Antônio José Brandão Vilela, de 18 anos, foi preso no condomínio Aldebaran, localizado na parte alta da capital.
Com o jovem foi apreendido um veículo modelo Corolla, semelhante ao que foi utilizado em um assalto a residência registrado na Barra Nova, em Marechal Deodoro. O carro, segundo o MP teria sido roubado durante outro assalto a residência registrado no município no último fim de semana.
Além de Antônio Vilela, também foram presos em flagrante Jarderson Jorge dos Santos, de 24 anos, e Gabriel Henrique Soares de Carvalho Lima, 19 anos. Um menor também foi apreendido. Eles foram detidos em outros pontos da cidade.
Todos os detidos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde prestaram depoimento ao delegado Gilson Rego. Pessoas que teriam sido vítimas de assaltos praticados pelo grupo também compareceram à Central e fizeram o reconhecimento dos acusados.
Da Redação com Gazetaweb