Ação prendeu pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º) na cidade de São José da Tapera, no Sertão alagoano, uma grande operação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas, visando cumprir mandados de busca, apreensões e prisões à acusados de tráfico de drogas.
Coordenada pelo Promotor de Justiça, Luiz Tenório de Oliveira, a operação contou com o apoio de equipes da Força Nacional e da Policia Militar, através da RP e do Pelopes. Onze mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara da Capital.
Oito pessoas foram presas, envolvidas com crime de tráfico de drogas, são elas: Geová Barão de Lima, 51 (Vavá), Edson de Jesus, 48 (Baiano), o mesmo era procurado de justiça da cidade de Vitória, do estado do Espírito Santo; Manoel Alves Barros Ribeiro (Bilau), Marcelo Pereira Goes, 27; Cledson José, José Ademar dos Santos; Giseldo Alves Feitosa, 39 (Pifal) e o último Paulinho do Marruá.
Dentre os presos, somente Marcelo Goes não estava na relação dos procurados pelo MP, mas coincidentemente o mesmo foi preso com uma moto com um chassi adulterado próximo a um dos locais de busca.
A operação também conseguiu capturar diversos materiais usados pelos criminosos, tais como: Cinco motos, sendo constatado que quatro eram de “estouro” e uma era roubada; um veículo Fiat Strada, de cor prata, também constatado que era um carro de “estouro”; armas, drogas e dinheiro.
Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, onde deverá ser feito o flagrante e providenciado a confecções dos Boletins de Ocorrências.
Da Redação