O ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes foi empossado na tarde desta segunda-feira, em Brasília, no cargo de superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Alagoas.
Durante a solenidade, na qual o senador Fernando Collor foi representado pelo seu suplente, Euclides Mello, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, destacou a importância do setor para o desenvolvimento social e a segurança alimentar no Nordeste. E reafirmou o compromisso e o empenho do governo federal em ajudar no crescimento desse segmento da economia, como gerador de emprego e renda.
“Devemos levar a todos os pescadores as boas novas de nosso setor, como as linhas de crédito do Plano Safra. As marisqueiras, por exemplo, podem pegar crédito especial de R$ 2.500 no Banco do Nordeste, sem comprovação de renda e com 25% de desconto em cada parcela paga em dia. O microcrédito pode ser empregado na compra de equipamentos, como freezer e fogão”, disse Crivella.
Hoje, Alagoas conta com mais de 31 mil profissionais da pesca ativos, dos quais mais da metade são mulheres marisqueiras. O novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Alagoas se comprometeu a implantar uma gestão atuante.
Por Assessoria