Funcionários da fábrica da Coca-Cola em Alagoas protestam, na manhã desta quinta-feira (5), em frente à sede da empresa, localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Eles cobram aumento salarial e melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Bebidas de Alagoas, Valter Policarpo da Silva, a empresa recusa a pagar o aumento salarial acordado com os funcionários.
“Ficou acertado que haveria aumento de 7% para os funcionários que trabalham na produção e 6% para os que ganham acima do salário base. Mas isso não aconteceu e não tivemos resposta da empresa”, explicou o sindicalista.
Segundo Silva, funcionários estão em frente à empresa e não vão trabalhar até que seja feito um acordo com a direção. “Também estamos reclamando da carga horária excessiva de quem trabalha na rota”, falou.
A assessoria de comunicação da Engarrafadora da Coca-Cola, a SOLAR, responsável por Maceió, diz que está tomando todas as medidas necessárias para solucionar o problema. A empresa afirma seu compromisso com qualidade de vida e bem estar de seus funcionários. Informa, ainda, que investe constantemente na melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores, possuindo práticas de gestão reconhecidas, além de oferecer benefícios aos seus colaboradores e familiares.
Fonte: G1