Funcionário dos Correios é vítima de sequestro-relâmpago em Maceió

06 mar 2013 - 10:21


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um funcionário dos Correios foi vitima de um sequestro-relâmpago no final da tarde de terça-feira (5), em Maceió. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciods), a vítima foi feita refém por dois homens armados quando estava com o veículo da empresa para fazer entrega de encomendas, no bairro da Pajuçara.

O funcionário Orlando Melo da Silva, 58, foi obrigado a entregar seu fardamento e levado na parte de trás do carro de trabalho, uma Kombi, até a zona rural do município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul do estado, onde foi libertado pelos assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar, antes de fugir, os assaltantes roubaram algumas encomendas que estavam dentro do veículo. A dupla fugiu em um carro que dava cobertura ao roubo.

Equipes da Polícia Militar fizeram rondas na região e chegaram a emitir um alerta pelo radio do Ciods, mas não conseguiram encontrar os assaltantes. O caso foi registrado na Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.

Outros casos

Este foi o 10º assalto envolvendo funcionários dos Correios em Alagoas registrado pela polícia desde o início do ano. Em 2012, as estatísticas apontaram apenas dois casos. Na última quinta-feira (28), três homens armados roubaram um carteiro que fazia entregas no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Após o roubo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, José Balbino, falou que a empresa está sendo cobrada desde os primeiros casos. Segundo ele, apesar do trabalho empreendido pela direção da estatal em parceria com a polícia, a quantidade de casos faz com que sejam feitas novas estratégias para garantir a segurança dos profissionais.

Do G1 Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários