Um funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), José Geovane da Graça foi atingido por um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (4), após se envolver num desentendimento com um policial militar do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan).
O fato aconteceu no estacionamento do Fórum situado no bairro do Barro Duro, local onde o manobrista trabalha. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que Geovane discute com os militares e resiste a prisão. Ele acaba agredindo um dos pm’s, mas logo é atingido na perna pelo mesmo.
Segundo testemunhas, o rapaz faz a guarda dos carros dos advogados que frequentam o Fórum e quando as equipes do BPTran estiveram no local e constataram algumas irregularidades ele foi de encontro aos agentes.
Em entrevista ao site CadaMinuto, o comandante do Batalhão, Major Luiz Felipe disse que a guarnição estava fazendo seu trabalho e foi multar alguns veículos que estavam estacionados de forma irregular quando houve a discussão e o funcionário agrediu um dos policiais que atirou contra o mesmo.
“Já estamos com gravações do acontecido e iremos apurar se houve excesso das partes e caso seja constatado algum erro ele deverá ser reparado conforme determina a lei”, afirmou o major. veja abaixo o vídeo que circula na internet:
Em Nota, a OAB-AL também se manifestou e disse repudiar a ação dos militares que agrediram o seu funcionário. A entidade afirmou que está buscando informações precisas junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o ocorrido.
Para ver a nota na integra, CLIQUE AQUI.
Por Lucas Malta / Da Redação
