“Fui vítima de uma armação política que caiu por terra”, comemora Paulo Dantas Após retorno autorizado pelo STF, governador fala sobre programas sociais e investimentos em áreas importantes.

Ascom / Paulo Dantas

26 out 2022 - 11:14


Foto: Ascom / Paulo Dantas

Em sabatina nesta terça-feira (25) na Rede Gazeta de Rádio em parceria com a TV Mar e a Gazetaweb, o governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB) voltou a comemorar sua recondução ao Governo de Alagoas, após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar o seu afastamento judicial. Ele ainda falou sobre funcionalismo público, avanços sociais, Arapiraca, Segurança Pública e a presença das mulheres alagoanas.

“A verdade sempre vence. Fui vítima de uma verdadeira armação política que caiu por terra e foi desmascarada. O STF confirmou isso. O último debate mostrou que estou preparado para dar continuidade aos avanços de Alagoas. Meu adversário demonstrou que é despreparado. Não apresentou projeto. Não apresentou trabalho e por isso vai perder a eleição no próximo dia 30 de outubro”, assegurou.

Durante a sabatina, Paulo foi questionado sobre o combate a pobreza. Segundo ele, nunca foi investido tanto em políticas sociais em Alagoas durante os últimos anos, citando os programas exitosos como o Cria e o Escola 10, além do projeto criado em sua gestão e que vinha colocando comida na mesa de quase 110 mil alagoanos, o Pacto Contra a Fome.

“O Cria dá uma condição melhor para alimentar milhares de mães alagoanas e é o maior programa social a nível estadual. Além dele temos o Escola 10 que ajuda no combate a evasão escolar. Trouxe 40 mil alunos para a sala de aula. Lembro que o Lula foi quem criou o maior programa de distribuição de renda do mundo, o Bolsa Família e como governador criei o Pacto Contra a Fome e que tem também o Restaurante Popular”, afirmou.

“Nosso time se preocupa com o desenvolvimento humano. Além disso, temos o Programa do Leite e a construção de cisternas com uso do Fecoep e quem fala que o fundo é para outros fins ou está mentindo ou é desinformado. Meu adversário não propõe nada e o único programa que propõe é o que quebraria o estado”, acrescentou.

Sobre o Escola 10, Paulo garantiu que vai manter o programa e que ele será ampliado. “Vamos aumentar a bolsa permanência para alunos de ensino em tempo integral. Quanto mais tempo na sala vai aprender mais e vai sair preparado para o mercado de trabalho. Fui relator desse projeto na Assembleia e hoje tenho a alegria de manter o funcionamento desse importante programa. Vamos ampliar as escolas de tempo integral. Faremos mais 50, além de 12 escolas indígenas, pois todos precisam de ensino de qualidade”, destacou.

“Arapiraca é um motor do Estado”

Ao falar sobre Arapiraca, Paulo parabenizou o município pelos 98 anos de emancipação política, que serão comemorados no próximo dia 30. “Arapiraca é um motor do estado. Quando cresce, o estado cresce junto. Lá estamos concluindo a duplicação da rodovia até Maceió. Tem também a duplicação até Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios. Teremos uma Arapiraca toda conectada a pistas duplicadas. Estamos reformando a estrutura do Unidade de Emergência e construindo o Hospital Metropolitano”, afirmou, acrescentando a expectativa sobre o sucesso do Programa Correria, onde motocicletas de até 170cc não pagarão IPVA assim como débitos em aberto serão perdoados pelo Governo de Alagoas.

Paulo garantiu ainda que vai manter o maior secretariado feminino do país e que vai criar a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência que será comandado por uma mulher. “Quanto mais mulheres na política, mais políticas para as mulheres. Vamos manter as mulheres nas secretarias. Já determinamos que vamos ter os mesmos salários para as mulheres que estão nos mesmos cargos que homens. Abrimos a Delegacia da Mulher. Interiorizamos a Maria da Penha e estamos levando a Sala lilás para todos os Cisps para atender as mulheres vítimas de violência”, afirmou.

Comentários