Moradores da Rua Benício Silva, localizada no bairro Monumento, em Santana do Ipanema, registraram um pequeno incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (27). Uma árvore de médio porte acabou sendo arrancada por causa de rajadas de vento. Após o aviso dos munícipes, uma equipe da prefeitura recolheu a árvore e desobstruiu a rua.
Algumas fotos foram registradas pela contadora Katharina Mendes Noya, que mora próximo ao local. “A árvore já estava doente… e com a chuva de vento hoje a tarde, derrubou. Graças a Deus não tinha ninguém na hora”, falou a santanense em sua página do Facebook.
Em outro ponto da cidade, no terreno da Escola Estadual Helena Braga das Chagas, localizada no bairro São José, outra árvore também sofreu com a ação da chuva e dos ventos. Vários ganhos de uma frondosa Craibeira tomou a calçada e parte da rua.
De acordo com o diretor da escola, Marcelo Fausto, devido ao perigo de que a árvore possa cair e causar mais problemas, a Secretaria de Agricultura do município já foi informada e deverá fazer o corte permanente dela.
“Há muito tempo já tínhamos receio de que essa árvore poderia cair e causar algum prejuízo ainda maior, como atingir algum aluno, mas felizmente não aconteceu. Agora com esse acontecimento, conseguimos a autorização para retirá-la totalmente e eliminar maiores riscos”, contou o professor Marcelo.
A chuva passageira que atingiu boa parte do Sertão nesta segunda-feira poderá voltar a aparecer ainda nesta semana, segundo prevê a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Confira a previsão dia-a-dia.
Da Redação