Incidente é o terceiro ocorrido em menos de um ano.
As intensas chuvas que tem atingido a capital alagoana parecem não só preocupar os moradores e comerciantes maceioenses. Isso porque, durante a tarde desta sexta-feira (2) as forças da natureza tiveram como alvo a Câmara de Vereadores, causando um estrago em várias dependências do prédio.
Na parte onde fica localizado o plenário da Casa, parte do forro cedeu derrubando grandes pedaços de gesso e danificando equipamentos no local. Além disso, as salas da presidência, de apoio técnico e a sala de som e transmissão de TV também foram alagadas.
De acordo com a assessoria da Casa, as sessões ordinárias da próxima semana deverão ser realizadas em outro local, enquanto o local passará pelas devidas reformas. O presidente da Câmara, vereador Chico Filho (PP), solicitou a presença de um engenheiro para avaliação dos danos e produção de um laudo técnico para início da recuperação do teto.
“Trata-se de um prédio antigo, da década de 60, que já foi reformado, mas sua estrutura não suporta grande quantidade de água. Vamos conversar com os demais membros da Mesa para buscar uma solução de curto prazo, mas a necessidade de realização da obra em caráter de emergência é uma certeza”, afirmou o parlamentar.
3ª Vez
Coincidentemente, esta não é a primeira vez que a Câmara Legislativa de Maceió sofre com problemas no forro. Essa é a terceira vez que parte do forro despenca no plenário. No ano passado a imprensa já havia registrado dois incidentes semelhantes, entre os meses de maio e julho.
Da Redação com Assessoria Câmara