Fornecimento d’água volta à normalidade em Jaramataia, Major e Cacimbinhas Algumas ruas de Batalha também foram afetadas; Casal acionou Equatorial e serviço foi restabelecido.

Diego Barros / Ascom Casal

21 fev 2024 - 21:00


Foto: Freepik

A falta de energia na estação elevatória de água tratada de Batalha deixou as cidades de Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas, com suas respectivas comunidades rurais, com o abastecimento de água prejudicado na tarde desta quarta-feira (21). Algumas ruas de Batalha também foram afetadas.

Tão logo constatou a interrupção do serviço, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica. A energia foi restabelecida por volta das 16h e, com isso, a estação elevatória, que bombeia água, voltou a operar. Assim, o abastecimento das cidades prejudicadas segue agora em fase de normalização gradativa.

Sobre a falta de energia, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo:

Nota de esclarecimento

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória de Batalha, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no local realizando os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e o fornecimento foi normalizado às 11h54 desta quarta-feira (21).

Comentários