Formação de condutores em Alagoas é objeto de pesquisa da University Of Iowa

12 abr 2017 - 12:01


Pesquisadora discutiu com técnicos do órgão o trabalho executado nos Centros de Formação de Condutores e banca examinadora.

A pesquisadora irá levantar os dados de como funciona a obtenção da CNH no estado (Foto: Assessoria Detran-AL)

A pesquisadora irá levantar os dados de como funciona a obtenção da CNH no estado (Foto: Assessoria Detran-AL)

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu nesta terça-feira (11) a pesquisadora em Comportamento de Condutores da University Of Iowa Public Policy Center, Michelle Reyes. O objetivo da visita foi avaliar o trabalho que é executado nos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e banca examinadora.

A pesquisadora irá levantar os dados e informações necessárias de como funciona o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Alagoas, que, atualmente, conta com um sistema de biometria e com simuladores de direção veicular em todos os CFC’s do Estado.

Após a coleta de dados serão traçados parâmetros que irão compor uma metodologia científica adequada para mensurar a eficácia de sistemas modernos na formação dos novos condutores, desenvolvendo em seguida indicadores para serem utilizados em todo o país.

A pesquisa está sendo desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Simuladores, em parceria com a University Of Iowa Public Policy Center e o Observatório Nacional de Segurança Viária.

Para Gouveia, órgão em Alagoas tornou-se referência pelo processo de formação de condutores, sendo o primeiro Estado do país a possuir o simulador de direção veicular e a realizar o monitoramento das autoescolas por meio do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção das aulas teóricas e práticas.

Da Agência Alagoas com edição da Redação 

Notícias Relacionadas:

Comentários