Final de semana será de calor em todo o Brasil

14 mar 2015 - 08:35


Máximas devem variar entre 31° C e 38° C nas regiões brasileiras.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O tempo para este final de semana deve ser nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas no Centro-Oeste do Brasil. No domingo (15), pode chover em áreas isoladas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na segunda-feira (16), o tempo na região deve ser nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso. As temperaturas mínima e máxima ficam estáveis durante todo o final de semana, sendo a mínima de 17° C e a máxima chegando a 35° C.

Para a região Norte, o final de semana e a segunda-feira também devem ser de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. No sábado (14), a mínima fica em torno dos 20° C e a máxima chega aos 34° C. No domingo e na segunda, as temperaturas devem variar entre 20° C e 35° C.

No Nordeste, o tempo para o final de semana deve permanecer nublado, com pancadas de chuva isoladas em alguns estados, entre eles, o Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas e na Bahia. Pode chover nas demais áreas de região. As temperaturas ficam estáveis até segunda-feira, variando com mínima de 14° C e máxima de 36° C.

Na região sul, o final de semana deve ter tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas no sábado e na segunda-feira nos três estados da região. O sábado deve ser o dia mais quente do final de semana, com temperatura variando entre 12° C e 34° C. No domingo, as temperaturas devem variar entre 14° C e 32° C e na segunda, entre 14° C e 31° C.

Para o Sudeste, a previsão também é tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o final de semana. No sábado, a mínima fica em 13° C e a máxima pode atingir 37° C. O domingo também será de calor, com temperaturas variando entre 12° C e 38° C. Na segunda, a máxima cai um pouco, chegando a 36° C.

Por Ministério da Agricultura

Notícias Relacionadas:

Comentários