Filme brasileiro ‘O Som ao Redor’ recebe prêmio, em Nova York

16 jan 2013 - 16:31


O Som ao Redor segue acumulando prêmios mundo afora. Após conquistas em Copenhagen e Roterdã, além de prêmios por Rio, São Paulo, Gramado e Salvador, o longa-metragem de estreia do pernambucano Kleber Mendonça Filho foi escolhido o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical. O prêmio foi entregue nessa terça feira, na sede do “The New York Times” – jornal que o citou, no mês passado, na lista de melhores filmes de 2012.

Na disputa pelo prêmio havia quatro concorrentes: o argentino O Estudante, de Santiago Mitre; o mexicano Os Últimos Cristeiros, de Matías Meyer; o chileno Verão, de José Luis Torres; e o brasileiro “Heleno”, de José Henrique Fonseca. No entanto, O Som ao Redor também fora indicado em outras duas categorias e perdeu para dois desses rivais: o prêmio de direção de ficção foi para Matías Meyer acabou premiado, o de melhor estreia foi para O Estudante.

O festival reuniu 16 filmes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador e foi dividido entre as categorias melhor filme de ficção, melhor diretor de ficção, melhor estreia, melhor diretor de documentário e melhor documentário – categoria esta em que o Brasil levou outro representante, Olhe para mim de Novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman – doc preterido pelo chileno O Salva-Vidas, de Maite Alberdi.

Por Cineplayers

Comentários