Palmeira dos Índios respira cultura, seja na dança, na música, na literatura ou nas artes cênicas. E neste final de semana, a cidade abrigará um importante evento que reunirá grandes nomes da música alagoana, durante o Festival de Música Instrumental.
O Festival é gratuito e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, a partir das 16h, no Alto da Serra do Goiti, com uma programação variada e diversidade de ritmos, que vai do chorinho ao rock clássico e do bolero ao jazz. A produção do Festival é da HD Eventos e Produções Artísticas.
De acordo com o coordenador do evento Wellington Canuto, o Festival vai trazer para o município um novo modo de olhar a música instrumental brasileira, alagoana e internacional, além de despertar o interesse do público para esse estilo musical.
“Apesar de ser um Festival de Música Instrumental, as músicas que serão executadas, em cada espetáculo, são conhecidas de todo o público. O que queremos é despertar na nossa população o interesse pela música instrumental, que apesar de muitas vezes ser difícil de ser executada, é agradável de ouvir. Convidamos todos os palmeirenses, e pessoas de outras cidades, para prestigiar o nosso evento. Tenho certeza de que ninguém vai se arrepender”, garantiu Wellington Canuto.
Confira a programação completa do Festival:
Sexta-feira (30/10)
16h: Abertura Oficial
1610: Instrumental HD (Participação: Dayse Frase- bailarina e Alex Ricardo- ator)
17h: Jorge Luiz- Trompete Solo (Traipu)
17h40: Trio Fusion
18h40: AraBrass Quintet (Arapiraca)
*Show do Intervalo com Dj Tavys (durante a transição das bandas)
Sábado (31/10)
16h: Choro das Palmeiras
17h: Os Simplícios – Chorinho (Maceió) Participação especial: Siqueira Lima – Trompete
18h30: Quarteto Trombone de Alagoas (Maceió)
*Show do Intervalo com Dj Tavys (durante a transição das bandas)
Domingo (1/11)
16h: Quarteto Pau e Ferro
17h: Tribone
17h30: Lecivan Martins – Piano (Arapiraca)
18h30: Orquestra Municipal Gracilinao Ramos
*Show do Intervalo com Dj Tavys (durante a transição das bandas)
Por Lucianna Araújo /Assessoria