As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil sobre a morte da jovem Janaína Ferreira da Silva, de 18 anos, assassinada a tiros pelo companheiro em Santana do Ipanema, apontam que o irmão mais novo da vítima, de 13 anos esteve presente no momento do crime.
A informação de uma terceira pessoa na cena do crime já havia sido apurada pelo site Alagoas na Net, ainda na noite de ontem, mas nesta quarta-feira (15) ela foi revelada em um comunicado da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) e o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM).
As duas entidades emitiram uma nota onde repudiaram o ato contra a vítima sertaneja e cobraram um firme posicionamento no sentido de coibir a prática criminosa. Ambas disseram ter entrado em contato com as autoridades e colhido informações sobre o caso.
“A Semudh tomou conhecimento de que as primeiras apurações já foram realizadas dando conta que o acusado foi identificado e já tem antecedentes criminais, bem como de que o crime foi praticado na presença do irmão da vítima, um adolescente de 13 anos”, descreve parte do texto.
As entidades também afirmam que “o relatório preliminar de apuração do crime está sendo concluído com diligências para prender rapidamente o acusado”. A nota termina informando a família que as duas entidades estão a disposição para qualquer acompanhamento.
A nota na íntegra foi publicada no Portal CadaMinuto.
Por Lucas Malta / Da Redação