Fantástico volta a mostrar esquema de fraude na Assembleia Legislativa de Alagoas

08 jun 2015 - 10:30


Equipe da Globo localizou uma lavadeira que seria uma das servidoras fantasmas (Foto: Reprodução / TV Globo)

Equipe da Globo localizou uma lavadeira que seria uma das servidoras fantasmas (Foto: Reprodução / TV Globo)

As denúncias que envolvem a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ganharam novo destaque em rede nacional. No Fantástico, exibido na noite desse domingo (07), a reportagem revelou o que eles chamaram “de farra com o dinheiro público” e voltou a citar os funcionários-fantasmas da ALE/AL. Além de Alagoas, foram citados os estados do Amapá, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Em Alagoas, a reportagem conversou com duas irmãs que ganham um salário mínimo, mas cujos nomes constavam na folha de salários da Assembleia, com um salário de R$ 25 mil, obtido em dois meses. 

“Pessoas humildes foram utilizadas para serem colocadas na folha de salários da Assembleia Legislativa e receberem esse pagamento. Algumas conheciam, sabiam da irregularidade, outras desconheciam essa irregularidade”, disse José William Gomes da Silva, chefe da Controladoria Regional da União em Alagoas, ao relembrar que no ano passado, dezenas de funcionários-fantasmas foram descobertos pela Controladoria.

É o caso de duas irmãs que ganham um salário mínimo por mês trabalhando honestamente numa lavanderia comunitária de Maceió.

Veja a matéria completa no Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários